Imprimir
PDF

Como pintar cantos de parede e fazer recortes usando pad

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Se você é adepto do "faça você mesmo" e  adora dar nova cor as suas paredes, essa Solução Correta foi feita para facilitar a sua vida.

Sabe como tudo vai bem na pintura até chegar aos cantos, rodapés e marcos de portas e janelas? Pois é, aí começa a ficar mais difícil fazer um bom trabalho sem pintar o que não se deve.

Como garantir a precisão da pintura e o bom acabamento da sua obra? Nós temos a resposta!

Solução Correta - Pad de pintura da Atlas

Indicado para pintura de recortes, cantos de paredes e aberturas em geral, o pad Atlas é ideal para aplicação de tinta acrílica, esmalte e pva em superfícies lisas.

Com o pad você pode fazer o serviço de forma mais rápida, prática e livre de respingos. E o melhor: diminui bastante o desperdício de material.

A utilização do produto tem basicamente dois passos:

O primeiro é molhar o pad, para que a tinta possa ser completamente absorvida pela ferramenta.

Em seguida, basta deslizar o pad pela parede lisa, aproveitando seus rolamentos que facilitam a aplicação e garantem um acabamento uniforme.

Para deixar tudo ainda mais prático, você pode adquirir prolongadores da mesma linha, que possibilitam a pintura em locais mais altos, dando maior firmeza no manuseio.

Para entender melhor como o pad funciona, assista o vídeo a seguir:

Com um produto assim simples e econômico, você garante a qualidade e acabamento da sua obra sem precisar contratar mão de obra externa. Passe agora em uma das lojas Correta e adquira o seu.

É a Correta caprichando com você.

 

 

 

Imprimir
PDF

Como impermeabilizar paredes e rodapés

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Frente fria chegando, você já sabe: problemas causados pela umidade.

Fora as áreas molhadas comuns da casa, que enfrentam mais frequentemente esse tipo de transtorno, paredes internas e rodapés também podem ser afetados.

Fundações não impermeabilizadas ou com falhas, permitem que a água do solo seja absorvida pela alvenaria, causando umidade no rodapé de parede. Outra causa é a batida da água de chuva, que provoca infiltrações.

Quando isso ocorre, é necessário recuperar a área utilizando um impermeabilizante antiumidade e a Correta achou a solução perfeita para você.

Solução Correta - Impermeabilizante Antiumidade Quartzolit

O impermeabilizante antiumidade Quartzolit é uma argamassa pronta, ideal para impermeabilização e recuperação de paredes e rodapés. Pode ser utilizado para revestir paredes em áreas internas e externas, além de pequenos reparos e reformas em geral.

Veja um passo a passo sobre como aplicar o produto:

1 - Remova todo o revestimento contaminado, obtendo uma superfície sólida. Também pode ser utilizada uma desempenadeira específica para raspagem. Dependendo da gravidade do problema, pode ser necessário chegar até a alvenaria.

2 - Após a remoção do revestimento contaminado, lave a área com água limpa para se livrar de todos os resíduos soltos.

3 - Misture o impermeabilizante de forma manual ou mecanicamente (betoneira ou haste metálica acoplada a uma furadeira), com a quantidade de água indicada na embalagem do produto.

4 - Elimine as falhas nas juntas da alvenaria, preenchendo com o impermeabilizante.

5 - Molhe bem a base e aplique o produto com uma desempenadeira. Espessuras de até 2,5 cm com podem ser aplicadas em uma única camada.

6 - Para espessuras maiores, aplique duas camadas, sendo a segunda somente quando a anterior estiver firme.

7 - Após o puxamento, regularize com régua de alumínio e dê o acabamento com desempenadeira plástica para obter uma superfície plana e regular.

O impermeabilizante antiumidade Quartzolit é uma solução 3 em 1: é impermeabilizante, reboco e chapisco, eliminando etapas na obra.

Produto ideal para recuperação de áreas danificadas por umidade vinda do solo, ele impermeabiliza e regulariza ao mesmo tempo.

Solução perfeita para combater infiltrações, passe na Correta agora mesmo e garanta a "saúde" da sua residência.

É a Correta resolvendo com você.

Imprimir
PDF

Como fazer a limpeza correta da caixa d'água

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Fazer a limpeza periódica da caixa d'água vai muito além de capricho, é algo necessário para proteger a saúde de toda a sua família.

De tempos em tempos, o reservatório de água pode acumular resíduos, necessitando de uma faxina completa para eliminar sujeiras e evitar o entupimento dos canos.

Fazer isso é bastante simples e a Correta preparou um passo a passo para ajudar você nessa tarefa importante.

Solução Correta - Como limpar a caixa d'água

Para começar, providencie um balde, pano, esponja, escova de cerdas macias e água sanitária.

Com isso em mãos, faça o seguinte:

1 - Feche o registro de entrada e deixe sobrar apenas um palmo de água no fundo da caixa.

2 - Utilize pano, esponja e escova para limpar o fundo e as paredes internas do reservatório, com auxílio da água que restou. Torça o pano ou esponja com excesso de água dentro de um balde até a caixa ficar completamente vazia.

3 - Hora de fazer a sanitização da caixa e dos pontos de consumo. Para começar, abra (apenas!) o registro de entrada. Encha a caixa com cerca de 1 palmo de água e feche o registro de entrada.

4 - Adicione 1 L (um litro) de água sanitária para cada caixa de 1000 L. Ou seja, se a caixa for de 500L, adicione 0,5 L (meio litro) de água sanitária.

5 - Deixe esta mistura agir por 2 horas e, a cada 30 minutos, com a ajuda de um pano ou copo, passe a solução nas paredes internas e na tampa do reservatório.

6 - Ao final das 2 horas, abra o registro de saída, torneiras, chuveiros e descargas, para que a solução faça a sanitização da tubulação de saída/consumo, concluindo a limpeza.

7 - Com a caixa vazia, feche todas as torneiras, chuveiros e descargas, e abra o registro de entrada para que ela encha novamente.

8 - Coloque a tampa da caixa d´água de volta, assegure que ela esteja travada e deixe registrada a data da próxima limpeza.

Dicas:

  • Nunca utilize vassouras, escova de cerdas metálicas, detergentes e qualquer tipo de sabão no processo de limpeza da caixa d´água.
  • Por segurança, use a primeira parte da água nova para limpeza da casa, para ter certeza de que qualquer resíduo de água sanitária seja descartado antes do consumo.
  • É recomendado que a caixa d’água seja limpa de 6 em 6 meses.

Viu só como é fácil? Aproveite o tempo extra em casa para limpar sua caixa e garantir que nada contamine a sua família.

Na Correta você encontra todo material para limpeza e manutenção, além das melhores marcas de caixas d'água.

É a Correta ajudando você a cuidar da sua saúde.

 

Imprimir
PDF

Como limpar o sifão da pia da cozinha com facilidade

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Sabe quando começa a subir aquele mau cheiro da pia da cozinha? Sinal de que as coisas vão de mal a pior dentro do sifão e ele precisa de uma limpeza, antes que ocorra um entupimento.

Esse problema geralmente ocorre por causa do descarte inadequado de restos de alimentos e óleo de frituras, mas, com o tempo, resíduos de detergente e sabão também se acumulam no sifão.

Mecanismo responsável pelo escoamento da água da torneira da pia até a tubulação de esgoto, para evitar complicações de entupimento e mal cheiro, é preciso fazer a limpeza periódica do sifão e aí, quanto mais prático e fácil de manusear ele for, melhor.

Por isso, a solução Correta de hoje é um sifão econômico em espaço, instalação e tempo de manutenção. Um sistema simples e eficaz da Tigre, feito para facilitar seu dia a dia. Confira!

Solução Correta - Sifão Ajustável Multiuso Tigre

O sifão Mobylle foi criado para tornar a instalação mais simples, principalmente em locais de difícil acesso.

O produto tem a menor altura do mercado, atendendo a exigência de norma (fecho hídrico 50 mm); podendo ser adaptado em locais de pouco espaço. Fácil de instalar, dispensa o uso de ferramentas, sendo suficiente apenas aperto manual.

Seu formato impede o retorno de gases provenientes do interior do sistema de esgotos, além de permitir fácil acesso ao dispositivo de inspeção. Pode ser utilizado como sifão de pia, tanques e lavatórios em geral.

Como o Mobylle é equipado com um copo, fazer sua limpeza é bastante simples: coloque um balde embaixo do sifão, desenrosque a parte inferior do copo e deixe a água escoar para o balde. Lave bem e coloque-o de volta, testando para verificar se a vedação foi bem feita.

IMPORTANTE: não utilize nenhum produto químico corrosivo para limpeza, pois ele poderá danificar o produto, bem como os tubos e conexões de PVC do sistema de esgoto.

Produto eficaz e compacto, o sifão Mobylle é ideal para a sua residência, especialmente se você tiver pouco espaço disponível.

Passe agora na Correta, escolha o melhor modelo de sifão para as suas necessidades e garanta o perfeito funcionamento do seu lar.

É a Correta pensando nos detalhes com você.

Imprimir
PDF

Como limpar as torneiras corretamente

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Ninguém esquece de limpar a cozinha e o banheiro, mas enquanto pia, box e vaso sanitário ganham boa parte da atenção, você já parou para pensar se está limpando a torneira corretamente?

Por ser um objeto que supostamente só tem contato com água limpa, muitas vezes achamos que apenas uma esponja ou pano dão conta do recado.

Mas isso não é o suficiente, pois além de não ficar completamente asseada, a falta de uma limpeza adequada pode diminuir a vida útil da sua torneira.

Para evitar isso, confira as dicas de manutenção que preparamos para você.

Solução Correta - Como limpar torneiras e arejadores adequadamente

Existem dois tipos de limpezas a serem feitas: a da parte externa, que mantem o metal limpo e brilhante, e a do arejador, para garantir que não acumule sujeiras que possam interferir na vazão e pureza da água.

Antes de iniciar a limpeza da sua torneira, é importante lembrar que abrasivos não combinam com os metais cromados, pois, podem riscar e danificar sua superfície. Por isso, opte por soluções caseiras, como vinagre ou água com sabão neutro.

Veja como é simples:

1 - Encha um borrifador de água com vinagre ou água com sabão neutro;

2 - Borrife o líquido por toda a superfície da torneira;

3 - Espere cerca de 10 minutos e limpe a torneira com um pano úmido.

Feito! Seguindo esses simples passos sua torneira estará limpa e pronta para uma longa vida de muito brilho.

Como limpar o arejador de torneira

Para quem não sabe, os arejadores são peças que acompanham as torneiras ou são instaladas separadamente. A sua principal função é redistribuir a água que vem do encanamento para gerar mais economia.

Essa pequena peça basicamente adiciona ar à água. Dessa maneira o fluxo diminui, mas a sensação de volume é a mesma.

Outra grande vantagem do arejador é que ele deixa o jato de água mais suave e direcionado, evitando respingos.

A limpeza do arejador é muito simples:

1 - Desenrosque o arejador prestando atenção em como as peças estão montadas.

2 - Lave todas as peças, principalmente o miolo, em água corrente.

3 - Se houverem resíduos agarrados, uma dica é reservar uma escova de dente velha para esfregar. Suas cerdas pequenas e macias são ideais para essa tarefa.

4 - Monte as partes e rosqueie o arejador na torneira.

IMPORTANTE: Uma limpeza mais profunda deve ser feita no arejador periodicamente. Para isso, coloque a peça dentro de um recipiente com vinagre. Os resíduos serão removidos com jato de água nos dois sentidos.

Agora que você já sabe como manter sua torneira limpa, passe na Correta e confira nosso vasto catálogo de metais sanitários.

Temos torneiras de vários modelos e das melhoras marcas, como Incepa, Roca, Deca, Lorenzetti, Kohler, Fabrimar, Fani, Celite entre outras prontas para deixar a sua residência ainda mais bonita e moderna.

É a Correta cuidando com você.

 

 


Angra

24 2404-9999
24 99851-1020
Rodovia Rio-Santos
Km 487 - Japuíba
Angra dos Reis
Entre em contato

Saiba Mais

Aterrado - VR

24 3347-9999
24 99929-9972
Av. Paulo de Frontin
Nº 666 - Aterrado
Volta Redonda
Entre em contato

Saiba Mais

Barra Mansa

24 3326-3191
24 99929-9966
Av. Domingos Mariano
Nº 594 - Centro
Barra Mansa
Entre em contato

Saiba Mais

Galpão - VR

24 3337-5365
Av. Alm. Adalberto
de Barros Nunes
Nº 5855 - Belmonte
Volta Redonda
Entre em contato

Saiba Mais

Resende

24 3355-2420
24 98187-8847
Rua João Ferreira Pinto
Nº 444 - Jardim Jalisco
Resende
Entre em contato

Saiba Mais

Retiro - VR

24 3346-2420
Loja 24 99999-0088
Balcão 99231-9166
Av. Antônio de Almeida
Nº 408 - Retiro
Volta Redonda
Entre em contato

Saiba Mais