Imprimir
PDF

Como consertar problemas de infiltração e goteira de forma rápida

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Sabe aquela goteira chata, causada por um pequeno problema como uma telha rachada, mas que dá um trabalhão para arrumar? Pois é, todo mundo já passou por isso.

Goteiras e infiltrações são problemas comuns que geralmente necessitam de um pequeno reparo, mas que demanda uma baita mão de obra.

Se você também já teve que sofrer se pendurando em escadas para consertar telhas, calhas, dutos etc, usando materiais de difícil manejo para remendar pequenas rachaduras ou buracos, saiba que esse perrengue está com os dias contados.

Solução Correta - Viaflex Fita

Viaflex Fita é uma fita impermeável autoadesiva composta de uma camada de adesivo asfáltico, recoberta com uma lâmina de alumínio flexível e protegida por um filme plástico.

Material de fácil aplicação, proporciona solução imediata em reparos, goteiras e infiltrações.

Ideal para a utilização em alvenaria, telhas (metálicas, fibrocimento e concreto), rufos e calhas metálicas, proteção de tubulação PVC exposta ao tempo, dutos de ventilação e ar condicionado, barraca de camping e fechamento das sobreposições em sistema de subcobertura.

Como usar:

1 - Remova as partes soltas e as impurezas da superfície em que a fita será aplicada.

2 - Para superfícies porosas, recomenda-se imprimar com tinta betuminosa Viabit, Adeflex ou Ecoprimer e aguardar secar por no mínimo 6 horas.

3 - Corte o pedaço da fita de que necessita para o reparo em questão.

4 - Retire o filme plástico da face adesiva da Viaflex Fita.

5 - Proceda a colocação da fita.

6 - Aplique firmemente apoiando com maior vigor nas bordas.

Para melhor performance, Viaflex Fita deve ser aplicada quando a temperatura ambiente estiver acima de 20°.

Caso ainda tenha dúvidas sobre o uso do produto, assista o vídeo abaixo:

Entre as inúmeras vantagens da Viaflex Fita, destacam-se:

  • Aplicação rápida e fácil.
  • Impermeável e resistente à água.
  • Boa resistência aos raios solares.
  • Flexível.
  • Aderência na maioria dos materiais utilizados na construção civil, como concreto, argamassa, tijolos, telhas, alumínio etc.
  • Não necessita de ferramentas especiais para a aplicação.

Passe agora mesmo na Correta, adquira a sua e nunca mais sofra para se livrar de problemas de infiltração.

É a Correta facilitando pra você.

 

 

Imprimir
PDF

Como fazer efeito cimento queimado em pisos e paredes

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Um dos elementos mais presentes no estilo industrial, forte tendência da arquitetura e decoração, é o efeito cimento queimado, que pode ser utilizado em paredes e pisos.

Com uma proposta de acabamento rústico e moderno, o cimento queimado combina facilmente com outros revestimentos, móveis e objetos decorativos.

Bonito e prático,  ele apresenta alta resistência e é fácil de limpar, razões que o fazem ser cada vez mais utilizados em projetos contemporâneos.

Quer outra boa notícia? A Correta achou a solução perfeita para você aplicar esse revestimento na sua residência sem precisar partir pro quebra-quebra!

Solução Correta - Cimento Queimado PortoKoll

O Cimento Queimado PortoKoll® é uma argamassa colorida decorativa para o revestimento de pisos e paredes de áreas internas e externas, que proporciona acabamento do tipo “cimento queimado” tradicional.

O produto está disponível em várias cores, que devido à sua formulação especial, se mantém estáveis ao longo do tempo.

Ele pode ser aplicado diretamente sobre rebocos, contrapiso e concreto, em ambientes residenciais e comerciais, tais como lojas e salas comerciais. É também indicado para aplicação sobre superfícies rústicas ou que já possuem pintura.

Veja como usar:

1. Limpe a superfície, removendo poeira, óleo, graxa, desmoldantes, nata de cimento ou outros resíduos que possam impedir a aderência do produto à base.

2. Em um recipiente limpo e seco, misture manualmente ou mecanicamente o produto com água limpa até obter uma consistência fluida, homogênea e sem grumos. Colocar 1,85 litros de água para cada 5kg de produto.

3. Aplique o produto em duas camadas, sendo a primeira camada sobre a base garantindo uma aplicação homogênea, utilizando uma desempenadeira metálica lisa.

4. Após 24h, aplique a segunda camada com movimentos aleatórios, respeitando as espessuras mínimas de acordo com a área de aplicação: Parede: 2 mm / Piso: 6

Uma vez finalizada a aplicação, proteja a área aplicada do contato com a água por pelo menos 72 horas.

Restou alguma dúvida? Assista o vídeo abaixo:

Viu só como é fácil dar uma cara nova e moderna a sua residência, sem quebra-quebra e sem gastar muito?

Passe agora na Correta, adquira o Cimento Queimado PortoKoll® e mãos a obra!

É a Correta renovando com você.

Imprimir
PDF

Conheça a tinta acrílica que permite lavar a parede sem desbotar

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Todos nós temos o hábito de lavar o piso constantemente, porque sabemos que ele suja com facilidade. Mas, e as paredes?

Você já deve ter notado que, com o passar do tempo, elas também acumulam poeira, manchas e dependendo do uso do ambiente, muito mais sujeira. Quem tem pequenos artistas em casa que o diga!

O problema, é que ao contrário do chão, limpar paredes costuma ser uma missão mais difícil e delicada, porque há sempre o risco de estragar a pintura. Ou melhor, havia!

Solução Correta - Luksclean Acrílico Super Lavável

Produto premium desenvolvido pela Lukscolor, o LUKSCLEAN é a solução perfeita para manter suas paredes sempre limpas e com cara de nova.

Sua tecnologia inovadora permite que você limpe até as manchas mais difíceis como: grafite, lápis de cor, solado de sapato, café, mostarda, catchup, chocolate, graxa, gordura, batom, entre outras, sem alterar o aspecto da pintura.

Ultra lavável, ele tem excepcional resistência à limpeza, atribuindo à superfície pintada um finíssimo acabamento.

Produzido em diversas cores, além de decorar, o Lucksclean protege os ambientes. No acabamento fosco, a tinta reduz até 99% das bactérias das paredes, por um período de até 2 anos da sua aplicação, conforme testes apresentados à Anvisa/Ministério da Saúde.

Com perfume suave, proporciona conforto e bem-estar, permitindo a permanência no ambiente do início ao fim da pintura. Antibactericida e fácil de limpar, é ideal para hospitais, clínicas, academias, escolas, residências e áreas externas em geral.

Produto de baixíssimo respingo, o que significa menos sujeira durante a aplicação, o Lucksclean apresenta altíssima durabilidade e resistência às ações do tempo e a fungos (mofo), com cobertura e rendimento superior.

Para usar o produto, basta seguir o passo a passo a seguir:

  • APLICAÇÃO: Rolo de lã (de pelo baixo), trincha ou pincel de cerdas macias, revólver (pressão de pulverização – 30 A 40 lb/pol²).
  • DILUENTE: Água potável.
  • DILUIÇÃO:

 

  • DEMÃOS: 2 a 3, mas dependendo da cor utilizada e do tipo, estado e cor da superfície, pode ser necessário um número maior de demãos.
  • SECAGEM: Ao toque 1 hora, entre demãos 4 horas, final 4 horas depois da última demão.

Se ainda tiver dúvidas, assista o vídeo a seguir:

O Luksclean Acrílico Super Lavável Super Premium (acabamento fosco) recebeu o certificado de Super Premium da ABRAFATI (Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas), certificação que atesta a qualidade superior de uma tinta.

Comprovadamente a melhor solução para a sua obra, passe agora na Correta e adquira o seu.

É a Correta trazendo o melhor até você.

Imprimir
PDF

Como impermeabilizar áreas molhadas usando apenas um produto

Escrito por Assessoria de Comunicação.

A impermeabilização de superfícies, em especial as que têm contato frequente com água, é fundamental para evitar problemas de infiltração que podem prejudicar a saúde do seu imóvel e dos moradores.

Contratempo comum em todo tipo de construção, a busca por soluções que tornem mais fácil o processo de impermeabilização  é constante.

Ninguém gosta de sofrer com os custos de tempo e investimento de uma obra, por isso, a Correta apresenta uma oportunidade para você impermeabilizar as áreas úmidas da sua residência com a mínima mão de obra possível, usando apenas um produto.

Solução Correta - Tecplus Top Quartzolit

A Tecplus Top Quartzolit é uma argamassa ideal para áreas úmidas que recebem água em abundância, como banheiros, cozinhas, áreas de serviço, muros, rodapés e jardineiras. Também pode ser aplicada em reservatórios enterrados, fundações e alicerces.

De fácil aplicação, o produto é um bicomponente (líquido + pó) que bloqueia a umidade proveniente do solo, resiste à pressão e contrapressão de água e não altera sua potabilidade.

Veja um passo a passo simples sobre como usar a Tecplus Top Quartzolit:

1. Preparo da base

Superfícies de concreto e argamassas devem se apresentar íntegras e isentas de pó, materiais soltos e contaminações como óleos, graxas e musgos.

2. Mistura

Coloque o componente líquido no recipiente e adicione o componente pó aos poucos, sempre com ajuda de um misturador mecânico em movimento. Misture por 3 a 5 minutos, até obter uma argamassa homogênea e isenta de grumos. Utilize a argamassa imediatamente, em no máximo, 45 minutos.

3. Aplicação

Molhe bem a base e aplique a primeira demão utilizando uma  broxa ou trincha, até obter uma espessura de filme úmido de aproximadamente 1 mm. Aguarde 3 horas para a secagem.

Umedeça  a primeira camada com água e aplique a segunda demão em sentido cruzado em relação a primeira, mantendo a mesma consistência. Caso seja preciso mais demãos, siga as mesmas instruções.

Depois que endurecer, molhe abundantemente, promovendo a hidratação por três dias.

E pronto, sua casa está salva de infiltrações e todos os transtornos que ela acarreta.

Ficou alguma dúvida? Assista o vídeo abaixo:

Passe agora na Correta e leve o seu Tecplus Top Quartzolit, a solução perfeita para evitar dores de cabeça e quebra quebra.

É a Correta pensando no seu bem estar.

Imprimir
PDF

Reforma no banheiro: como mudar a válvula de parede para caixa acoplada sem bagunça

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Reformas hidráulicas estão entre os maiores motivos de transtornos em imóveis. Por mais que a gente tente postergar esse momento, sempre chega a hora de fazer algum reparo ou instalar algo novo e mais moderno.

Uma situação muito comum em banheiros, é a troca da válvula de descarga de parede por uma caixa acoplada ao vaso sanitário.

Só de pensar em possíveis quebra-quebra para mudar esse sistema já dá um arrepio, não é mesmo?

Mas sem pânico, porque a Correta achou a solução ideal para esse problema.

Solução Correta - Conversor de Válvula de Descarga Blukit

O Kit Conversor de Válvula de Descarga para Caixa Acoplada permite que você "aposente" a válvula de parede e instale uma caixa acoplada, utilizando o mesmo ponto de água, só que economizando mais.

Com esse produto inovador você pode criar um ponto de água de 1/2" a partir da tubulação de descarga de parede, instalar seu vaso sanitário com caixa acoplada e muito mais.

O kit é bastante simples de usar, veja um passo a passo de como aplicá-lo:

Conversor

1. Feche o registro geral e dê a descarga para a saída do restante d’água, em seguida, desative a válvula de descarga (veja instrução na embalagem), por fim, remova o vaso junto com o tubo de ligação.

2. Instale o anel no ponto de água, em seguida, posicione o conversor e faça as quatro furações para o parafuso de fixação, cuidando para não avariar a tubulação na parede.

3. Se necessário, corte a extremidade traseira do conversor.

4. Por fim, aplique de 5 a 8 voltas de fita veda rosca de 12 mm no sentido horário de modo que cada volta avance cerca de 0,5cm em relação a volta anterior. Em seguida, rosqueie a extremidade de 1/2” no conversor e abra o registro geral.

Tampa Cega

A tampa cega Blukit foi desenvolvida para ser utilizada junto ao conversor de DN38 para 1/2”, quando optar-se pela troca do vaso convencional pelo de caixa acoplada.

1. Remova o acabamento instalado.

2. Marque, na superfície da parede, os pontos de furação para os parafusos, inserindo um lápis ou marcador nos furos da tampa cega.

3. Usando uma furadeira, abra os furos dos parafusos de fixação.

4. Encaixe as buchas nos furos, posicione a tampa cega e parafuse, finalizando com o tapa furo.

5. Pronto, produto instalado!

Esse sistema evita a quebra da parede e torna a instalação utilizável para outra finalidade, como para lavatório, máquina de lavar, torneira, duchinha higiênica, um filtro de água  e muito mais.

Se ainda tiver dúvidas sobre como instalá-lo, assista ao vídeo a seguir:

Solução rápida e prática, passe agora na Correta para garantir seu conversor de válvula de parede da Blukit.

É a Correta facilitando a sua vida.


Angra

24 2404-9999
24 99851-1020
Rodovia Rio-Santos
Km 487 - Japuíba
Angra dos Reis
Entre em contato

Saiba Mais

Aterrado - VR

24 3347-9999
24 99929-9972
Av. Paulo de Frontin
Nº 666 - Aterrado
Volta Redonda
Entre em contato

Saiba Mais

Barra Mansa

24 3326-3191
24 99929-9966
Av. Domingos Mariano
Nº 594 - Centro
Barra Mansa
Entre em contato

Saiba Mais

Galpão - VR

24 3337-5365
Av. Alm. Adalberto
de Barros Nunes
Nº 5855 - Belmonte
Volta Redonda
Entre em contato

Saiba Mais

Resende

24 3355-2420
24 98187-8847
Rua João Ferreira Pinto
Nº 444 - Jardim Jalisco
Resende
Entre em contato

Saiba Mais

Retiro - VR

24 3346-2420
Loja 24 99999-0088
Balcão 99231-9166
Av. Antônio de Almeida
Nº 408 - Retiro
Volta Redonda
Entre em contato

Saiba Mais