Imprimir
PDF

Decore com a beleza atemporal do Ônix

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Também conhecido como mármore alabastro, o ônix é uma pedra calcária que tem como principal característica combinar uma matéria espessa e densa, bastante opaca, com outra cristalina e translúcida.

Diversas variedades do ônix são aplicadas na arquitetura e decoração de ambientes desde a época do Egito Antigo.

Atualmente, reproduções fiéis da pedra podem ser encontradas nos catálogos das principais fabricantes de revestimtentos, sob seus vários aspectos e tonalidades.

Para dar alguns exemplos de sua aplicação, vamos usar a linha Onyx Unique, da Portobello, que reproduz toda a beleza atemporal dessa pedra calcária e oferece as vantagens do porcelanato.

Ônix na arquitetura e decoração de ambientes

O ônix é uma pedra calcária encontrada em várias regiões do mundo, inclusive no Brasil.

Essa pedra pode ser tratada para diferentes finalidades. Algumas variedades são excelentes para a arquitetura, em tons claríssimos, que são pontuados pela transparência e definem desenhos orgânicos.

O ônix é translúcido, o que o torna uma excelente opção para ser aplicado em ambientes com iluminação artificial ou natural, com grandes janelas ou paredes de vidro. A luz proporciona um brilho que deixa a beleza das peças ainda mais evidente.

Para dar destaque ao porcelanato, combine com peças simples, minimalistas, como quadros, lustres, objetos decorativos, etc. A simplicidade na decoração é a chave para sobressair esse revestimento belo pela sua essência.

Moderno e clean, o ônix combina bem com banheiros. Além de piso e parede, é possível revestir cubas, bancadas e pias também. Assim, além da beleza, as peças garantirão a funcionalidade dos espaços. No ambiente acima, foi usado o Onyx Unique com acabamento natural 120×120.

A pedra ônix pode ser encontrada em tons pastel e com texturas mais puxadas para um marrom-claro. Portanto, é ideal para quando se quer dar mais sofisticação aos ambientes simples. Combinar a frieza da pedra com texturas dá um toque extra de elegância ao espaço.

Pintar as paredes de branco e utilizar espelhos são truques adotados por muitos arquitetos para dar mais amplitude aos espaços. O ônix claro, por ser translúcido, também dá essa sensação, especialmente quando é combinado com uma boa iluminação e decoração em tons claros.

Gostou das dicas? Então, passe na Correta, converse com um de nossos consultores especializados e defina agora o projeto da sua residência usando essa pedra clássica e atemporal.

Aplicando o ônix na decoração, não tem como errar.

É a Correta se inspirando com você.

Imprimir
PDF

Decore com a elegância e sofisticação do mármore clássico

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Os mármores são sinônimos de elegância clássica, mas ao mesmo tempo contemporânea, graças ao seu caráter atemporal.

Pedra nobre, os mármores naturais apresentam alto custo, por isso os porcelanatos marmorizados, que reproduzem com perfeição todas as suas características, são a melhor opção.

Grandes marcas de revestimentos avançam cada vez mais em suas tecnologias de fabricação, criando peças com a beleza única dos mármores, e com as propriedades que fazem do porcelanato a melhor solução para o acabamento e decoração de ambientes.

Um exemplo disso é a linha Marmo D’oro da Villagres. Disponível em três diferentes formatos – 61 x 106,5cm / 63 x 108cm / 106,5 x 106,5cm – ela recria a harmonia dos mármores nobres com sua luminosidade e alto brilho.

Confira alguns exemplos de projetos que souberam aproveitar esse revestimento exclusivo para transformar ambientes.

Arquiteta: Miriam Rodrigues

O formato 61 x 106,5cm, de acabamento Polido Brilhante Touch, conta com disponibilidade de 15 diferentes faces, sendo indicado para ambientes internos residenciais e comerciais com baixo tráfego.

Arquiteto: Daniel Bastos

Em textura polida brilhante, este mármore claro de veios dourados confere requinte, elegância e sofisticação às superfícies que reveste.

Arquiteta: Izabela Furtado

Esses diferentes tipos de acabamentos conferem a linha Marmo D’oro a possibilidade de aplicação aos mais diversos espaços. No consultório médico acima, foi utilizado o formato 63 x 108cm, que por ter sua superfície acetinada, é indicado para ambientes internos residenciais e comerciais com alto tráfego.

Projeto: Studio Jo+Ta Arquitetura

Neste projeto de varanda gourmet, o porcelanato da linha Marmo D’oro ganhou destaque na cozinha, proporcionando ao espaço a harmonia dos mármores nobres e aquele toque clean que faz toda a diferença.

Arquiteta: Cristiane Locatelli

Os tons claros e a luz natural são o ponto central deste projeto conectado com a natureza, em um lar perfeito para recarregar as energias – sem abrir mão do design moderno.

Por meio de seu brilho e veios dourados, a linha Marmo D’oro é bastante versátil,  podendo ser utilizada tanto em paredes quanto no chão.

A verdade é que o mármore clássico fica lindo em qualquer lugar.

Quer ajuda para usá-lo no seu projeto? Passe na Correta e fale com um de nossos consultores especializados.

Temos tudo que você precisa para deixar sua obra assim, com cara de capa de revista.

É a Correta construindo com você.

Imprimir
PDF

Inspire-se para criar ambientes modernos com pisos vinílicos LVT

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Pisos de madeira combinam com ambientes sofisticados e contemporâneos? Com certeza!

Ainda mais quando, além da beleza natural da madeira, eles são fabricados com tecnologia LVT (Luxury Vinil Tile), que é 100% reciclável, resistente a água, manchas, riscos e absorve ruídos.

Para melhorar o que já era excelente, a Tarkett desenvolveu a linha de pisos vinílicos Ambienta® com a tecnologia EXTREME PROTECTION, uma exclusividade da marca que consiste em uma camada de proteção contra raios UV, deixando o piso mais resistente ao desbotamento e com limpeza mais fácil e econômica.

Quer ver como tudo isso pode ficar lindo na sua residência? Confira alguns projetos com pisos vinílicos Tarkett e inspire-se!

Pisos vinílicos na decoração

A casa é pequena e você não sabe como aproveitar os espaços? A sugestão do arquiteto Rafael Gallarreta Fernandes é integrar os ambientes. É possível ter resultados surpreendentes em poucos metros quadrados, basta ter planejamento e harmonia. Uma super dica é utilizar o piso vinílico para fazer a integração perfeita, dando unidade aos cômodos.​

Um apartamento que carrega a sutileza de várias tendências da decoração: paredes de cimento queimado, plantas, lustre pendente em rosé gold e pisos vinílicos. O You Central Park foi projetado pelo escritório Pro.a Arquitetos, e tudo foi pensado para proporcionar conforto e elegância a cada ambiente da casa.

Pisos vinílicos que simulam concreto são ideais para quem deseja um ambiente mais urbano. A cor preta traz essa robustez do industrial, tornando o espaço moderno e cheio de personalidade. Esse projeto incrível foi realizado pelas arquitetas Amanda Favorito e Julia Premazzi.

O escritório Keeping Arquitetura e Engenharia fez um conjunto de escolhas que tornaram esse quarto de casal um verdadeiro ninho de conforto. O revestimento da parede, as luminárias e o espelho no teto ajudaram a compor um ambiente elegante. E para deixar o espaço aconchegante, os arquitetos apostaram no piso vinílico em tom amadeirado com uma cortina que cortou a luz na medida certa, deixando a iluminação do quarto confortável.

A arquiteta Mariane Vanzei valorizou cada espaço desse apartamento. O piso vinílico Ambienta Carambola harmonizou com a paleta de cores da decoração, compondo um design contemporâneo que transmite uma aparência despojada.​

Note como as cores, texturas, padrões e elementos naturais se mesclam, formando designs exclusivos e inspiradores.

Quer levar toda essa beleza para a sua casa? Visite a Correta mais próxima e confira os pisos vinílicos da Tarkett, Durafloor e Eucafloor que temos a sua disposição.

E se precisar de ajuda para fazer o seu projeto é só procurar um de nossos consultores especializados. Estamos prontos para lhe atender!

É a Correta criando com você.

Imprimir
PDF

Dois projetos para você se inspirar e curtir mais a casa nesse verão

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Verão é sinônimo de curtir o dia ao ar livre, apreciando a brisa, água fresca e todos os encantos que a natureza oferece.

Enquanto é verdade que nem todos podem passar a maior parte dos dias quentes na praia, há outras opções para ninguém deixar de aproveitar, como uma boa piscina ou uma casa no campo.

Pensando nisso, trouxemos dois projetos inspiradores para você construir ou reformar ambientes que podem deixar seus dias de verão ainda mais gostosos.

Decorados com revestimentos Villagres, confira boas ideias para deixar seu espaço lindo e melhor.

Casa na fazenda

Poucos têm o privilégio de poder preparar a própria comida em um fogão à lenha, contemplando a vegetação bater na janela.

Por isso, quando a arquiteta e designer Heloisa Losi foi contratada para renovar os interiores de uma casa de fazenda na cidade de Bofete, no interior de São Paulo, ela tratou de valorizar a cozinha do imóvel, construído em 1916.

O cômodo de 70 m² foi totalmente reconfigurado para que o fogão à lenha ganhasse ainda mais destaque. Durante a reforma, apenas ele foi mantido intacto.

Além de investir em cores vibrantes, que surgem no mobiliário e no próprio fogão, ela apostou em uma composição com cobogós para aproveitar ao máximo a luz natural e a sensação de transparência.

No piso foi instalado um tapete de ladrilhos hidráulicos que une os ambientes e proporciona uma extensão visual linear. A escolha do ladrilho catedral Catarina Villagres 25X25 foi feita devido a proposta do produto com desenho exclusivo e qualidade.

A paginação foi um tapete traçando toda a extensão da cozinha, ficando em destaque de todos os ângulos quando se entra no ambiente. O resultado final foi fiel à proposta de ter um tapete cheio de ritmo e formas.

Área de lazer com piscina

A área de Lazer desenvolvida pelo escritório Coriolanno Arquitetura e Design de Interiores, dos irmãos Daiany Coriolano, arquiteta, e Lincoln Coriolano, designer de interiores, apresenta uma área de 119m².

Utilizando o porcelanato Baobá, indicado para ambientes externos descobertos e o ladrilho Caribbean, próprio para uso em interior de piscinas, a proposta foi criar uma área de lazer moderna, espaçosa e com muita personalidade. Um ambiente feito para receber os amigos e mostrar toda a essência do cliente, através dos elementos escolhidos.

A exótica espécie de madeira nativa da ilha de Madagascar é inspiração para a linha Baobá. Disponível em textura granilhada ou acetinada, possibilita projetos de integração de ambientes externos e internos. Uma linha de design tropical que acompanha a tendência multicultural e multiétnica.

O ladrilho Caribbean é um produto criado em homenagem ao clima tropical, ideal para interior de piscinas e para todos os ambientes que transmitam essa essência. Um porcelanato 25x25cm, com o relevo representando as ondas e a superfície brilhante das águas, trazendo a composição infinita das nuances de todo um oceano.

Já dá vontade de sair correndo, respirar fundo o ar fresco e dar um bom mergulho, você não acha?!

Um espaço bem projetado é capaz de relaxar qualquer um, convidando a pessoa a desfrutar do que ele oferece.

Se você também quer construir ou reformar, mas não sabe por onde começar, passe em uma das lojas Correta e fale com um de nossos consultores.

Temos um time de profissionais especializados prontos para ajudar a tirar o seu sonho do papel.

É a Correta melhorando a vida com você.

Imprimir
PDF

4 ambientes com Pisos laminados para você se inspirar e aproveitar essa tendência de decoração

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Como já mencionamos por aqui, projetos sustentáveis são umas das grandes tendências para 2020.

A palavra de ordem é reaproveitar e economizar recursos naturais, afinal, todos sabemos que a mãe natureza pede socorro.

Enquanto você economiza em prol do planeta, também pode fazer isso em prol do seu bolso e, o melhor, sem abrir mão da beleza e conforto dos revestimentos naturais.

Os pisos laminados são uma excelente opção para quem quer gastar menos, evitar o quebra quebra de obras, ser ecologicamente correto e ter aquele chão bonito de dar gosto de ver.

Feitos com madeira de reflorestamento, os pisos laminados da Eucafloor são termicamente confortáveis, não acumulam sujeira e mantém as características naturais da matéria-prima.

Revestimento para ninguém botar defeito, veja alguns projetos feitos com esse produto que vão fazer você repensar os planos da sua obra.

Escritório

Um ambiente ideal para trabalhar deve ser sempre aconchegante e funcional. Com isso em mente, a arquiteta Julyana Bortolotto apresentou um espaço perfeito para essa tarefa diária.

Espaçoso, o ambiente transmite tranquilidade e resolução. No piso foi usado o laminado Eucafloor New Elegance, padrão Classic Oak, que combinou perfeitamente com o tom suave e acolhedor da decoração.

Corredor

Um corredor repleto de quadros, cores e harmonia. Os arquitetos Rodrigo Rochet e Natália Faria resgataram memórias da infância na sala de estar e proporcionaram uma integração maior com o ambiente.

O piso laminado Eucafloor New Elegance, padrão Smart Oak, foi escolhido por sua fácil instalação, por ser proveniente de madeira de reflorestamento e pelas cores e elegância que trouxe ao ambiente.

Quarto infantil

Aproximação com a natureza? Temos! Essa foi a proposta das arquitetas Camila Piazza e Maryela Rosa ao projetar um quarto infantil encantado e lúdico, perfeito para a manifestação da criatividade.

Para completar, decorações artesanais produzidas por ONGs brasileiras e o piso laminado Eucafloor New Elegance, padrão Carvalho Chamonix, tornaram o projeto ainda mais sustentável.

Sala de jantar

Simplicidade e luxo se encaixaram perfeitamente nesse projeto de sala de jantar do arquiteto Francisco Calio.

O piso laminado Eucafloor Gran Elegance, padrão concreto, compôs um clima de leveza e praticidade, trazendo um toque vintage junto a um design orgânico.

Tons e texturas para todos os gostos, praticidade e economia para todos os bolsos.

É perfeitamente possível ter o lar dos seus sonhos sem gastar muito e respeitando os nossos recursos naturais que se encontram cada vez mais escassos.

Se precisar de ajuda, passe em uma das lojas Correta. Temos uma equipe de consultores especializados prontos para auxiliar com o seu projeto.

É a Correta construindo um novo futuro com você.


Angra

24 2404-9999
24 99851-1020
Rodovia Rio-Santos
Km 487 - Japuíba
Angra dos Reis
Entre em contato

Saiba Mais

Aterrado - VR

24 3347-9999
24 99929-9972
Av. Paulo de Frontin
Nº 666 - Aterrado
Volta Redonda
Entre em contato

Saiba Mais

Barra Mansa

24 3326-3191
24 99929-9966
Av. Domingos Mariano
Nº 594 - Centro
Barra Mansa
Entre em contato

Saiba Mais

Galpão - VR

24 3337-6373
24 99330-8414
Av. Alm. Adalberto
de Barros Nunes
Nº 5855 - Belmonte
Volta Redonda
Entre em contato

Saiba Mais

Resende

24 3355-2420
24 98187-8847
Rua João Ferreira Pinto
Nº 444 - Jardim Jalisco
Resende
Entre em contato

Saiba Mais

Retiro - VR

24 3346-2420
Loja 24 99999-0088
Balcão 99231-9166
Av. Antônio de Almeida
Nº 408 - Retiro
Volta Redonda
Entre em contato

Saiba Mais