Imprimir
PDF

6 tintas para deixar a sua área externa renovada por mais tempo

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Escolher a tinta para renovar a fachada e superfícies externas da casa vai muito além de apenas selecionar cores. É preciso optar por um produto durável, que resista às agressões diárias do tempo.

Raios UV, chuvas fortes e umidade são só algumas das intempéries que podem danificar a pintura. Junte isso a poluição e sujeira, e você tem um grande desafio.

Para retardar a ação do tempo e garantir o visual bonito da sua residência por mais tempo, é preciso investir em tintas ricas em resinas, pigmentos e aditivos de alta qualidade.

Veja alguns dos melhores produtos para áreas externas e acerte na escolha!

Tintas para áreas externas

Suvinil Proteção Total

Essa tinta da Suvinil oferece proteção garantida por 8 anos, graças a sua tecnologia 100% elástica. Ela cobre e previne fissuras, impermeabiliza a parede e combate infiltrações, fungos, mofo e maresia, para uma fachada linda e duradoura.

Suvinil Sempre Nova

Suvinil Sempre Nova protege as suas paredes contra a ação do tempo. Choveu? Sem problemas, a poeira e a fuligem saem com a água, mas a cor fica.

Lukscolor Emborrachada

Produto impermeável e elástico, de altíssima tecnologia, especialmente desenvolvido para solucionar problemas com origens nas infiltrações causadas por fissuras em áreas externas. Seus componentes ativos tornam as paredes impermeáveis,  proporcionando alta resistência às ações de maresia, sol e chuva, além de prevenir o surgimento de qualquer tipo de mofo em ambientes úmidos.

TOP 10 Acrílico Ultra Super Premium

É um produto Super Premium desenvolvido para solucionar várias situações de pintura ao mesmo tempo. Seus componentes ativos previnem o surgimento de algas e fungos (mofo) em ambientes úmidos, além de proporcionar ultra resistência às intempéries climáticas. Sua fórmula especial reduz o acúmulo de sujeira, propiciando baixa manutenção da pintura em locais constantemente expostos à poluição, poeira e outros contaminantes.

Protege e Decora Tinta Acrílica Premium

Produto Premium formulado especialmente para proteção e embelezamento de fachadas e paredes. Apresenta excelente poder de lavabilidade. Sua fórmula é diferenciada e garante durabilidade, além de proporcionar acabamento sofisticado. É inodoro, o que torna a aplicação muito mais agradável. Na versão acetinada é facilmente lavável, além de oferecer um excelente rendimento e acabamento na pintura.

Tinta Impermeabilizante de Paredes e Muros Hydronorth

Produto profissional de alta performance, formulado a partir de resinas acrílicas criadas para impermeabilização, proteção e embelezamento de superfícies externas e internas. Depois de aplicada diretamente sobre a superfície desejada, forma uma membrana elástica de alto desempenho, proporcionando acabamento acetinado e diminuindo a absorção de água. Conta com a tecnologia Bio-Pruf™, que combate o crescimento de mofo, algas e bactérias em superfícies onde o produto é aplicado.

Dicas de pintura

Agora que você já conhece algumas opções de tintas, confira dicas simples de pintura para áreas externas para um melhor resultado:

  • Limpe a superfície a ser pintada. Utilize água e detergente. Caso a parede esteja muito suja, utilize água sanitária para reduzir o mofo.
  • Utilize lixas grossas e espátulas para acertar o acabamento da parede.
  • Proteja janelas e portas. As molduras das janelas podem ser protegidas com fita crepe. Ao pintar, passe o rolo na direção contrária a janela e, se sujar o vidro, utilize uma espátula para retirar o excesso.
  • Comece a pintar de cima para baixo, pois desta forma o desperdício de tinta é menor. Coordene seus movimentos de forma que a pintura acompanhe o sentido de leitura, ou seja, da esquerda para a direita, de cima para baixo.
  • Cuidado com o tempo! Se o clima estiver úmido, a tinta demora para secar. Se estiver um tempo seco ou quente, ela não se espalha com facilidade e pode manchar. O ideal é pintar em dias que a umidade está maior do que 10%.

Tintas para pintura externa exigem preparações diferentes das demais. Por isso, antes de comprar as tintas, certifique-se sobre as necessidades e características das superfícies em que ela será aplicada.

No mais, é só passar na Correta e escolher a tinta que precisa. Temos várias opções de cores e tipos, dos melhores fabricantes.

É a Correta renovando com você.

Imprimir
PDF

Villagres traz opções de revestimentos para projetos diferenciados

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Famosa por trabalhar diferentes tipos de matérias-primas, criando opções de revestimentos que reproduzem suas nuances com perfeição, a Villagres encanta com seu catálogo de porcelanatos.

Da madeira ao ferro, passando pelos mármores clássicos, prepare-se para se apaixonar pela seleção de revestimentos que que fizemos para você, com os modelos que a marca lançou nessa ano.

Amazônia

Uma reinterpretação de madeira das árvores de veios leves e fibras compactas, tradicionalmente limitado à fabricação de móveis e aos objetos de decoração. Agora reinterpretada em porcelanato, esta madeira extraordinária adquire novo uso, para pisos e paredes, em ambientes residenciais e comerciais.

Bourbon

As marcas do tempo, muito característico das madeiras de demolição, conferem um toque contemporâneo. Concebido para área externa, esta linha entra em perfeita harmonia com outros elementos naturais, paisagismo e decor.

Amsterdam Grid

A arquitetura intimista e convidativa dos centros urbanos holandeses, valoriza os tons claros para projetos amplamente iluminados e de estética naturalista. Assim a linha Amsterdam valoriza as madeiras pintadas em tons leves e envelhecidas por sua história, trazendo significado e personalidade ao design de interiores que pratica essa tendência.

Calacatta Borghini

O olhar é atraído pela nobreza e definição dos veios acinzentados e pontos dourados. O mármore Calacatta é um dos clássicos que mais expressa sua beleza de forma inquestionável.

Marmo Reale

A linha traz a beleza plena do mármore Daino. A textura tem como característica os veios que dão profundidade e movimento, trazendo um aspecto natural e acolhedor.

Cimento

Uma linha moderna e versátil. Formatos diversos, tonalidades variadas e espessura slim oferecem praticidade ao projeto. Impressão digital em Full HD garante imagens mais limpas e definidas.

Pompei

A linha faz alusão à cidade mística de Pompeia, trazendo uma linguagem rústica por um viés artístico e lúdico. A textura parece contar uma história através da riqueza dos detalhes. Uma autêntica obra de decoração.

Ironwork

O punch do aço corten traz uma aparência industrial no decor, muito utilizado pelo design contemporâneo. Nesta linha, a textura rica em detalhes é interpretada na sua maior performance estética.

Gostou? Pois tem muito mais! Um catálogo realmente completo para você decorar seu ambiente  do jeito que sempre sonhou.

Passe na Correta e escolha qual mais combina com seu estilo.

É a Correta decorando com você.

Imprimir
PDF

Dicas para criar um jardim simples, bonito e econômico

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Jardins trazem vida e frescor para qualquer residência. Nada como ter um pouco de natureza em casa para se sentir mais relaxado.

Embora seja difícil ter muita área externa atualmente, com um pouco de inspiração e planejamento todo mundo pode garantir um cantinho verde, mesmo quem mora em apartamento.

Veja algumas dicas de como criar um espaço verde sem complicações e grande investimento.

Vasos

Especialmente para quem mora em apartamento, os vasos são uma boa escolha para levar mais natureza para dentro de casa.  Os maiores podem ser distribuídos pelo chão, enquanto os pequenos são ideais para ficar em cima de estantes, mesas e até suspensos.

As espécies mais indicadas para esses ambientes são aquelas que conseguem se desenvolver com pouca luminosidade, como lírio-da-paz, jiboia, espada-de-são-jorge, babosa, hera, palmeiras e suculentas. Aposte em vasos de tamanhos e formatos diferentes e veja um pequeno jardim se formar na sua residência.

Fachadas e paredes

Mesmo quem tem casa, as vezes dispõe de pouca área externa, aí uma boa ideia é aproveitar a fachada e entrada da casa para criar um espaço verde agradável e convidativo. Canteiros são grandes aliados, uma vez que podem ser compactos e reunir diversas espécies de plantas diferentes.

Tirar proveito das paredes é uma dica que serve para qualquer tipo de residência. Jardins verticais são tendência em decoração e, com certeza, fazem toda a diferença no bem estar dos moradores.

Gramado verde

Com um bom projeto, qualquer metro quadrado pode ser bem aproveitado para criar um espaço de lazer e contato com a natureza. Ter uma área gramada, por menor que seja, dá cor ao ambiente e aumenta sua sensação de relaxamento e liberdade.

E não é só porque você tem grama, que seu jardim não possa ganhar outros elementos. Aposte em canteiros, pedrinhas, vasos e diferentes tipos de plantas para deixar esse espaço ainda mais charmoso. Se possível, coloque aquela mesinha e curta muito a sua casa!

Mini horta

Ter uma mini horta estimula uma alimentação mais saudável, pode ajudar a economizar nas despesas, transforma o cultivo num momento de lazer e deixa sua casa mais bonita e perfumada.

As mudas podem ser plantadas nos mais diferentes tipos de suporte, como vasos, caixas, canecas, latas e até garrafas pet. Simples de manter em casa ou apartamento, não abra mão de ervas e hortaliças frescas, que tanto alimentam quanto se tornam um verdadeiro jardim.

Agora que você já tem todas essas dicas, passe na Correta, adquira os materiais necessários e comece agora mesmo esse novo projeto, que com certeza vai mudar sua vida para melhor.

É a Correta se inspirando com você.

 

 

 

 

Imprimir
PDF

Como consertar problemas de infiltração e goteira de forma rápida

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Sabe aquela goteira chata, causada por um pequeno problema como uma telha rachada, mas que dá um trabalhão para arrumar? Pois é, todo mundo já passou por isso.

Goteiras e infiltrações são problemas comuns que geralmente necessitam de um pequeno reparo, mas que demanda uma baita mão de obra.

Se você também já teve que sofrer se pendurando em escadas para consertar telhas, calhas, dutos etc, usando materiais de difícil manejo para remendar pequenas rachaduras ou buracos, saiba que esse perrengue está com os dias contados.

Solução Correta - Viaflex Fita

Viaflex Fita é uma fita impermeável autoadesiva composta de uma camada de adesivo asfáltico, recoberta com uma lâmina de alumínio flexível e protegida por um filme plástico.

Material de fácil aplicação, proporciona solução imediata em reparos, goteiras e infiltrações.

Ideal para a utilização em alvenaria, telhas (metálicas, fibrocimento e concreto), rufos e calhas metálicas, proteção de tubulação PVC exposta ao tempo, dutos de ventilação e ar condicionado, barraca de camping e fechamento das sobreposições em sistema de subcobertura.

Como usar:

1 - Remova as partes soltas e as impurezas da superfície em que a fita será aplicada.

2 - Para superfícies porosas, recomenda-se imprimar com tinta betuminosa Viabit, Adeflex ou Ecoprimer e aguardar secar por no mínimo 6 horas.

3 - Corte o pedaço da fita de que necessita para o reparo em questão.

4 - Retire o filme plástico da face adesiva da Viaflex Fita.

5 - Proceda a colocação da fita.

6 - Aplique firmemente apoiando com maior vigor nas bordas.

Para melhor performance, Viaflex Fita deve ser aplicada quando a temperatura ambiente estiver acima de 20°.

Caso ainda tenha dúvidas sobre o uso do produto, assista o vídeo abaixo:

Entre as inúmeras vantagens da Viaflex Fita, destacam-se:

  • Aplicação rápida e fácil.
  • Impermeável e resistente à água.
  • Boa resistência aos raios solares.
  • Flexível.
  • Aderência na maioria dos materiais utilizados na construção civil, como concreto, argamassa, tijolos, telhas, alumínio etc.
  • Não necessita de ferramentas especiais para a aplicação.

Passe agora mesmo na Correta, adquira a sua e nunca mais sofra para se livrar de problemas de infiltração.

É a Correta facilitando pra você.

 

 

Imprimir
PDF

Revestimentos Portobello com inspiração da terra ao espaço

Escrito por Assessoria de Comunicação.

O catálogo de revestimentos da Portobello esse ano trouxe inspirações que foram literalmente da terra ao espaço, com a aclamada linha Atmosfera.

Do rústico da madeira, a nobreza dos mármores e expressões únicas da criatividade humana traduzidas em revestimentos exclusivos, há peças para agradar a todos.

Confira alguns dos lançamentos da marca em 2020 e prepare-se para se encantar.

Broadway


Broadway Cement

Concreto em ritmo urbano. Uma linha versátil que veste o piso e a parede com a contemporaneidade do concreto.

Broadway Lime

Possui acabamento natural, polido e externo que podem ser complementados criando uma superfície única, com os formatos para parede também. Uma linha completa.

Ecodiversa

Californian Wood

A madeira clara faz parte do design e da arquitetura do norte da Europa, principalmente nos países escandinavos, que utilizam principalmente a Bétula para criar um clima "hygge" nos ambientes. "Hygge" é uma palavra dinamarquesa sem tradução que significa "criar um clima aconchegante".

Betula

Bétula é a nova madeira Portobello, suas tábuas têm veios uniformes e sem nós, que formam superfícies minimalistas combinadas com o aconchego que vem da cor, um tom quente e iluminado. Uma nova proposta que atualiza as opções para projetos contemporâneos e despojados.

Nord

Nord Ris Hexa

A Linha Nord apresenta uma nova superfície de concreto e um novo ladrilho com mini estampas gráficas. O concreto foi interpretado em três cores, Ris, Cement e Kaffe, com um movimento no desenho que simula o efeito da luz nessa superfície.

Nord Cement

Os grandes formatos 90x90 e 60x180 possibilitam maior continuidade e amplitude da superfície de Nord, além de contrapor com o formato hexagonal em 20x20 que possibilita detalhes onde o concreto assume mais intensamente sua destonalização. Nord é funcional para áreas internas e externas, para o jardim e para a casa toda.

Pierre Belle

Pierre Belle Creme

Pierre Belle é a reprodução de um limestone da pequena vila de St Martin Belle Roche, ao sul de Dijon, e sua principal característica é a predominância dos veios mais direcionados, quase gráficos.

Pierre Belle Blanc

Um porcelanato de muita personalidade com superfície natural ou polida e formato retangular 60x120 cm ou quadrado, como o 120x120cm, que transita em projetos mais clássicos ou mais contemporâneos.

Berliner

Berliner Zement Natural

Criada a partir da visão coletiva e plural sobre Berlim, essa nova superfície reproduz a diversidade expressa na cidade. Berliner é a combinação entre a pedra natural e o concreto interpretados em porcelanato.

Berliner Sand Flames

Uma cultura pulsante expressa em múltiplas manifestações que foram transportadas para uma coleção de multitexturas, cores que acolhem e assimetrias em mosaicos e superfícies. Berliner é pra casa toda, pra todas as casas, pra todos os espíritos.

Atmosfera

Eclipse Graphite

Através do olhar de Antonio Bernardo, a coleção Atmosfera recria o limite entre a superfície plana e o espaço em superfícies surpreendentes.

Eclipse White

O tempo e os movimentos celestes revelam faces desse cenário, que inspira uma coleção única. Entre a joia e a arte, revestimentos que surpreendem.

A coleção da Portobello não para por aí, trazendo diversas outras peças que aliam beleza e qualidade.

Quer conferir de perto? Passe na Correta mais próxima, apostamos que você vai adorar.

É a Correta inovando com você.

Imprimir
PDF

Como escolher a ducha higiênica ideal para o seu banheiro

Escrito por Assessoria de Comunicação.

Também conhecida popularmente por "chuveirinho", a ducha higiênica já conquistou seu merecido cantinho nos lares brasileiros.

Cumprindo a mesma função de higiene íntima que os antigos bidês, sua grande vantagem é que ocupa bem menos espaço, sendo discreta e prática.

Por conta dos banheiros cada vez mais reduzidos e sua simplicidade de instalação, a ducha higiênica tem seu lugar garantido nos projetos atuais.

Ainda não tem uma? Não sabe que modelo escolher? Veja algumas dicas que separamos para você.

Como instalar duchas higiênicas

É importante apontar que, independente do modelo que você escolha, todas elas cumprirão a mesma função. A diferença está principalmente no design da peça e qualidade do material usado na sua fabricação.

Antes de instalar a sua ducha higiênica, é fundamental saber por onde passam os canos na parede do seu banheiro.

Primeiro porque é necessário que a saída de água fique bem próxima ao vaso sanitário. Segundo porque você deverá furar a superfície para instalar o acessório, e não pode correr o risco de atingir uma tubulação.

Meça a distância desses pontos de alimentação até o vaso. Isso permitirá que você providencie uma mangueira com o comprimento correto. A medida média fica em torno de 1m20cm.

Antes da instalação, feche o registro geral de água do banheiro. Em seguida, encaixe um anel de vedação na ponta do engate flexível e o outro na ponta do registro.

Rosqueie bem os dois lados e abra o registro. Assegure-se de que não há vazamentos.

Veja o tutorial abaixo para entender melhor o passo a passo da instalação do produto:

Diferentes modelos de duchas higiênicas

Atualmente existem modelos bem modernos no mercado, que recebem acabamentos diferenciados e acabam se integrando perfeitamente a decoração do banheiro.

As versões cromadas com gatilhos são as mais modernas. Veja alguns exemplos:

Ducha higiênica Lift Docol

A Ducha Higiênica da linha Lift foi planejada para compor ambientes com um design e arquitetura que valorizam os traços robustos, retos e atuais. Esse produto pode ser instalado em ambientes com baixa ou alta pressão, além de suportar temperaturas de até 70°C.

Ducha higiênica Luxo Docol

Pensado para compor o ambiente e trazer praticidade para o dia a dia, esse produto possui mobilidade de uso, com uma mangueira de 1,20 metro de comprimento e gatilho.

Singles One Roca

Estética clean, traços definidos e funcionalidade que visa o conforto definem a coleção Clean para banheiro da Roca.

Fusion Roca

Uma linha premium que define a tendência de mercado. Suas linhas arquitetônicas e design minimalista criam um ambiente moderno e inovador.

Celite One

Mesclando tons metálicos com branco, a ducha One da Celite é discreta e simples de usar.

Celite Master

A linha Master conta com um design mais arrojado, com a peça toda cromada, perfeita para ambientes sofisticados.

Esses e outros modelos das melhores marcas de metais para banheiro você encontra na Correta.

Lembre-se de sempre conferir as informações referentes a pressão de água, ajuste de temperatura e dimensões de cada peça antes de selecionar sua ducha higiênica.

Garantindo que ela funcione perfeitamente para o seu projeto, é só escolher qual mais combina com seu estilo.

É a Correta modernizando com você.

 


Angra

24 2404-9999
24 99851-1020
Rodovia Rio-Santos
Km 487 - Japuíba
Angra dos Reis
Entre em contato

Saiba Mais

Aterrado - VR

24 3347-9999
24 99929-9972
Av. Paulo de Frontin
Nº 666 - Aterrado
Volta Redonda
Entre em contato

Saiba Mais

Barra Mansa

24 3326-3191
24 99929-9966
Av. Domingos Mariano
Nº 594 - Centro
Barra Mansa
Entre em contato

Saiba Mais

Galpão - VR

24 3337-5365
Av. Alm. Adalberto
de Barros Nunes
Nº 5855 - Belmonte
Volta Redonda
Entre em contato

Saiba Mais

Resende

24 3355-2420
24 98187-8847
Rua João Ferreira Pinto
Nº 444 - Jardim Jalisco
Resende
Entre em contato

Saiba Mais

Retiro - VR

24 3346-2420
Loja 24 99999-0088
Balcão 99231-9166
Av. Antônio de Almeida
Nº 408 - Retiro
Volta Redonda
Entre em contato

Saiba Mais